way2themes

Eu na vida: Salvador - Bahia / Programação do Maior Carnaval do Mundo

Por: | 08:00 Deixe um comentário

 Olá, meus Amores!
Meu momento Eu na vida é com a companhia do meu amor Washington Silvaem um dos lugares mais belos de Salvador. Dentre os meus preferidos, por ter uma visão panorâmica da baía de todos os santos onde podemos ver alguns dos mais bonitos pontos turísticos de Salvador e claro como é Carnaval não poderia deixar de compartilhar um pouco da minha amada cidade com vocês. Espero que gostem, venham, e voltem!!!

 Forte São Marcelo ou Forte do Mar
Localizado no meio da Baía de Todos-os-Santos e antes denominado Forte de Nossa Senhora do Pópulo e conhecido como Forte do Mar, o Forte de São Marcelo nasceu como um baluarte de forma triangular, construído em madeira, no início do século XVII, sobre um arrecife, na entrada do porto de Salvador.
Depois da invasão holandesa de 1624 foi reconstruído em alvenaria de pedra e ganhou sua forma circular, assim como a missão de proteger o centro da cidade colonial dos ataques marítimos estrangeiros. O Forte tornou-se uma imponente construção militar e foi responsável pela guarda do porto, além de ter integrado a rede de fortificações que defendeu a maior cidade das Américas das invasões holandesas, corsários e piratas. No final do século XVIII, serviu para prisão de estudantes relapsos e indisciplinados e importantes personagens históricos, como o líder da Revolta dos Alfaiates, Cipriano Barata, e o general farroupilha Bento Gonçalves.

Fonte da rampa do mercado – monumento Mário Cravo

Obra de autoria do escultor Mário Cravo Jr., a fonte luminosa é composta de escultura em fibra de vidro com estrutura metálica interna. É também chamada de Monumento ao Povo da Bahia. Desde que começou a ser montada, no local onde ficava o primitivo Mercado Modelo, destruído por um incêndio, causou curiosidade devido às suas formas arredondadas. Foi inaugurada em 1970. Aproveite para apreciar a imagem do mirante instalado ao lado.);

 Elevador Lacerda 



A maneira mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa é através do Elevador Lacerda, um dos marcos da capital baiana inaugurado em 1872. Com 72 metros de altura, liga a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo. Restaurado em 2002, ganhou nova iluminação noturna e janelas panorâmicas que descortinam o cais e o mercado. São quatro cabines, sendo que a 1 e a 2 são originais, utilizadas desde a inauguração. As de número 3 e 4 são da obra de 1930, quando a construção ganhou feições art. déco. As viagens duram cerca de 30 segundos e transportam uma média de 20 mil pessoas por dia.



Mercado Modelo 

                               
Em 1971, passou a funcionar no antigo prédio da Casa da Alfândega que, treze anos depois, sofreria um incêndio que o destruiria, danificando seriamente o imóvel e exigindo um completo trabalho de recuperação. Em 08 de dezembro de 1984, foi inaugurado o novo Mercado Modelo. Para abrigar pela segunda vez o mercado em condições apropriadas e funcionando, o trabalho de restauração buscou incorporar, ao plano arquitetônico original, algumas modificações necessárias, utilizando concreto pré-moldado, cobertura de telhas coloniais, novos equipamentos e serviços.


Monumento da Cruz Caída



Escultura inaugurada em 1999, por ocasião da comemoração dos 450 anos de fundação da
cidade, homenageia o desaparecimento da antiga Igreja da Sé, a Primacial do Brasil, construída em 1553 e demolida em 1933, para permitir a passagem de bondes até o terminal da Sé. De autoria do artista plástico baiano Mário Cravo, o monumento de 12 m de altura e confeccionado em aço inox, faz referências plásticas à grandeza e a monumentalidade arquitetônica da antiga igreja e suas imensas portas almofadadas, inspiradas no simbolismo da cruz






Como vocês podem ver, um lugar lindo com uma vista panorâmica tem muita história, então:

BEM VINDO A SALVADOR! Cidade Feliz =D



E para você turista que vai cair na Folia de Salvador não esqueça de passar por lá e  

registrar essa vista ESPETACULAR.

E você que é folião veja abaixo a programação completa do maior carnaval do mundo: 

Fonte G1.globo.com


Datas
30/01 – Sábado – Pré- Carnaval
31/01 – Domingo – Pré -Carnaval
01/02 – Segunda – Feira
02/02 – Terça - Feira
3/2 - Quarta-feira (abertura oficial)
4/2 - Quinta-feira
5/2 - Sexta-feira
6/2 - Sábado
7/2 - Domingo
8/2 - Segunda-feira
9/2 - Terça-feira de carnaval
10/2 - Quarta-feira de cinzas


PréCarnaval : Fuzuê e Furdunso.

Abertura oficial : Brown, Olodum e Saulo fazem Cortejo.


Fanfarras na Barra: Circuito Sergio Bezerra terá 28 Fanfarras.

Pelourinho: Homenagem ao Samba com Paulinho da Viola.

PalcoMulticultural: Terreiro de Jesus Shows de Rap e Regaae.

Terreirodo Samba: Reunirá artistas em palco montado no Centro Histórico

Palco do Rock: Realizado no Jardim de Alah terá atração americana e bandas de outros estados.

Carnavalnos Bairros: 10 Bairros de Salvador terão shows a partir de Sábado.

Trios sem cordas: Sem cordas Saulo, Daniela, Brown, Psirico, Bell Marques e Kannario.

Camarotes: Safadão, Lexa,  Luan Santana, Brown são algumas atrações dos Camarotes.



Juizo hein, Beijos de Josiene Minervino


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!