way2themes

Eu na vida: Praia de Amaralina

Por: | 05:00 Deixe um comentário

praia de Amaralina

Oi genteee!!!

Vim compartilhar com vocês uma manhã maravilhosa que passei com meu esposo na praia de Amaralina. A praia é muito perto da minha casa, cerca de uns 10 minutos a pé. Essa praia não é muito divulgada na mídia, então, quando vocês turistas vierem a Salvador não deixem de dar uma passadinha nessa praia! é tão boa quanto as outras!

PRAIA DE AMARALINA
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

praia de Amaralina está situada no bairro da Amaralina, na capital do estado brasileiro da Bahia, sendo a praia deste bairro que segue a Praia do Rio VermelhoEsta praia inicia após o Quartel de Amaralina, que possui uma pequena praia privada, e vai até junto ao Quiosque das Baianas, onde se encontram muitas vendedoras de acarajé.
Em determinadas épocas do ano, a praia reveste-se de um tapete de algas o que faz com que o cheiro do azeite de dendê (onde são fritados os acarajés) e das algas deixem esta parte da orla com um odor característico. A praia se encontra a cerca de nove quilômetros do centro, banhada pelo Oceano Atlântico.
A praia possui trechos com ondas fortes, principalmente na parte sul, que se inicia a partir do quartel do Exército, e também trechos com piscinas de corais forradas com um tapete verde de algas, escondidos na região que fica logo atrás do largo de Amaralina e que aparecem apenas na maré baixa. Nesta praia existem também trechos excelentes para a pesca esportiva. Toda sua extensão é contornada por um grande calçadão, facilitando a prática do cooper.
O cantor Raul Seixas escreveu a canção "Menina de Amaralina" fazendo referências a localidade e em referência à cultura do local, Mart'nália canta a música "Nás águas de Amaralina". Caetano Veloso também cita o mar de Amaralina em sua música "Tropicália".

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

  • Botei a cara no sol literalmente!

praia de Amaralina

praia de Amaralina

praia de Amaralina

Gostaram? Espero que sim!
Até a próxima!

Versículo do dia: Origem: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
— Marcos 8:35-36

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!